Doll Eye! Dicas para aplicar e conservar os cílios postiços

Os cílios postiços garantem o efeito boneca nos olhos, isso todo mundo sabe, né? Não só abrem o olhar, como dão um leve ou grande destaque aos olhinhos! Vamos dar diquinhas de como aplicar e conservar os cílios postiços!

Dicas TFY

. Esqueça as colas que vêm na embalagem dos cílios. A melhor é a Duo Eyelash Adhesive (veja abaixo). Ela é potente então basta uma pouca quantidade, o que evita a meleca.

. Não aplique diretamente a cola nos cílios. Coloque um pouco na mão e passe os cílios nela. Aí, espere ela secar por alguns segundos antes de encaixar perto dos cílios.

. Um pouco de pó é ótimo para a cola aderir melhor. Se tiver só base no local, fica mais difícil de grudar.

. Na hora de colocar, a dica é fazer olho de peixe morto, ao invés de deixar só um aberto. Com os olhos um pouquinho abertos você consegue enxergar melhor exatamente onde está colocando.

. Sempre tenha um cotonete a mão, para ir limpando bem rapidinho o excesso de cola à medida que aplica os cílios.

. Para um efeito menos fake, a dica é “desfiar” os postiços. Pegue uma tesoura (desde que tenha a ponta bem fina) e vá fazendo cortes delicados nos cílios na vertical, para tirar um pouco do volume.

. Comprou aqueles cílios incríveis e quer usar mais de uma vez? Então é bom conservá-los bem. Depois de usar, retire a cola com os dedos e use um pouco de álcool para higienizar. Para que eles durem, jamais aplique rímel neles.

Tipos de Cílios – Veja quais os modelos mais indicados para sua produção!

Volumosos e compridos

São encontrados em várias cores, com pelos e colagens em pedraria. São indicados quando o objetivo principal é chamar a atenção. Mas, se seus olhos são pequenos, esqueça. Eles ficarão ainda menores!

Finos e inteiriços

É a forma mais eficaz de obter volume natural. Com eles, a discrição é garantida. Nada de perguntas inconvenientes do tipo “São postiços?”. Uma dica: corte as cerdas ao meio e aplique apenas a metade. Ficará lindo e ainda mais elegante!

Tufos

Aplique em toda a extensão da pálpebra ou apenas no canto dos olhos, para realçar o olhar. Mas sua principal utilidade é corrigir eventuais falhas. Por isso, os cílios postiços em tufos se adaptam a qualquer tipo de olho e ocasião. Só para dar raiva: Essa caixinha de cílios postiços da MAC é vendida por 13 dólares nos EUA. Todas querem pagar esse preço! 😀

Canto

Esse que é um tanto quanto estranho, tem a função de abrir o olhar, são aplicados apenas na parte externa dos olhos. São utilizados em madrinhas, debutantes, noivas… Outra opção são os cílios estilo gatinho, com cerdas maiores no canto externo dos olhos.

Au revoir, fifis!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Doll Eye! Dicas para aplicar e conservar os cílios postiços

  1. Hum…boas dicas!! Uso constantemente cílios postiço, tenho essa cola, é maravilhosa. Mas na questão de reaproveitar os cílios, tirar a cola seca pode estragar o cílio. Eu costumo pegar um depósito pequeno com água e shampoo neutro, de bebê mesmo, e coloco o cílio de molho um pouco, com isso a cola vai ficar bem molinha e branca, e se desprender com mais facilidade, depois é só lavar com água corrente, e o cílio fica novinho de novo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s