O Eterno Jeans

Fiiiiiifis,
Hoje o TFY vai destacar o queridinho de muitas moças na hora de montar ou visual básico ou nada básico, já sabem do que estou falando? Do JEANS.
O jeans começou a ser produzido no ano de 1872 na França. O primeiro nome do jeans foi “tecido de Nimes”, pois foi criado na cidade de Nines. Logo a população acabou chamando de “denim”, como é conhecido em muitos países até hoje.
O tecido foi inicialmente utilizado para fabricar calças para fardamento de operários, mas aos poucos o jeans foi ganhando espaço e fincando valorizado.
Atualmente é peça chave no dia a dia de muitas pessoas, além de ter se tornado artigo fashion.
As calças jeans seguem hoje modelos bastante diferenciados que permitem uma maior adequação ao corpo. O TFY destaca:
Tradicional: Cintura na altura correta e pernas de corte afunilado. Já foi chamada de five pockets (cinco bolsos, três na frente e dois atrás) seu corte acompanha as linhas do corpo e costuma vestir bem qualquer forma corporal.
Antifit: Tem botões ou zíper e por isso se ajusta a silhueta do consumidor. Destaque para a cintura baixa, quadril desestruturado e corte reto nas pernas. Não fica bem em todo corpo, pois pode marcar o quadril e gordura localizada.
Bootcut: Uma modificação do antifit, tem a perna um pouco mais larga do joelho para baixo, para facilitar o uso de botas para dentro da calça.
Tight Fit ou Slim Fit: (justo, apertado): com cintura baixa, marca bastante os quadris e tem as pernas justas, com corte afunilado ou reto.
Cigarrete: modelagem colada ao contorno do corpo, pernas justas e cintura no lugar. Algumas versões usam a mistura de jeans com lycra.
Oversized (tamanho exagerado) : é o jeans bem folgado.Suas formas amplas prejudicam as mais baixas (achatam a silhueta) e as que se encontram acima do peso (parecem ainda mais gordas).

20120911-111222.jpg

20120911-111535.jpg

20120911-111555.jpg

20120911-111707.jpg

20120911-111723.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s