Olho Esfumado!

Nós recebemos sempre pedidos de ajuda em relação a como fazer um olho esfumado. É simples! Mas você tem que praticar bastante, certinho? Sem dúvida que o grande sucesso do momento é o olho esfumado.

Não existe um único tipo de olho esfumado. Podemos variar bastante sua intensidade e suas cores!
DICA DE FIFI:
Para conseguir um bom acabamento duas coisas são muito importantes:
– Sua pele deve estar corrigida. Olho esfumado atrai a atenção para o rosto, é essencial corrigir a pele com base (ou um pó de boa cobertura) e corretivo que também ajudarão na fixação, além de dar um acabamento mais profissional para sua maquiagem.
– Corrija e reforce suas sobrancelhas. Se suas sobrancelhas forem muito claras, irregulares ou com falhas, esse passo é essencial para obter uma expressão mais viva. O olho escuro deixa a expressão mais pesada e nesse caso é muito importante que as sobrancelhas “apareçam”.
– O esfumado clássico é feito com sombra preta opaca e tons de cinza/prata. Não é a combinação que o blog mais gosta. Acho que o prata não combina muito com a tonalidade um pouco amarelada da pele da maioria das brasileiras. Nossa preferência está no marrom. Mesmo no tradicional esfumado todo preto, usamos marrom escuro no côncavo. Deixa mais leve e quente e favorece qualquer tipo de olho.
Se tiver olheiras FUJA DE SOMBRAS CINZA. Depois de corrigidas as olheiras tendem a parecer acinzentadas, ainda mais se sua pele for morena. Sombra cinza vai destacá-las. Dê preferência a tons mais quentes. NÃO ESCUREÇA DEMAIS A LINHA DOS CÍLIOS INFERIORES. Faça um esfumado bem rente aos cílios inferiores com sombra marrom não muito escura, ou use apenas o lápis bem junto dos cílios. Se a olheira for muito escura prefira lápis marrom. E ILUMINE o canto interno dos olhos, desviando a atenção da olheira.
Se tiver olhos fundos EVITE cores muito escuras no côncavo.
Um bom pincel de esfumar é importante para conseguir  bons resultados.
Abuse da máscara! Olho esfumado escuro precisa de muita máscara para abrir o olhar. Se tiver ruguinhas, olheiras ou bolsas NÃO passe máscara nos cílios inferiores, pois destacará os defeitinhos.
Batom em tons nude é escolha sem riscos para equilibrar a make.
PASSO A PASSO DO OLHO ESFUMADO 

Primeiro prepare a pele do rosto. Não esqueça de igualar a pele da região do olho também!
É claro que o esfumado que combina com uma balada, casamento ou uma super festa, provavelmente não será o mesmo que usará  num evento relacionado ao trabalho ou para o dia a dia. Mas basta adequar as cores e intensidade.
 Maquiagem é treino, por isso sugerimos que aproveitem para experimentar e treinar, sem pressão de compromissos ou horários, num dia que estejam bem tranquilas em casa. Como hoje, num lindo domingo!
Se joguem!
Au revoir, fifis!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s