MAC e seus pós!

Todos os anos a marca queridinha das fifis, faz de tudo para nos deixar louquinhas da vida com as novidades que lança a cada estação. Você já parou para pensar as inúmeras coleções, que a MAC lança? São produtinhos que viram a super tendência em qualquer território nesse mundinho de meu Deus. E o incrível é que a marca consegue se superar a cada lançamento. Bom, mas no meio de tantas inovações na make, alguns produtos não saem da linha e se mantém ali sempre no topo das nossas preferências.

Dentre tantos pós lançados pela marca nos últimos anos, alguns deles alcançaram destaque e se tornaram imprescindíveis no nosso kit básico de maquiagem de cada dia.

Achamos que a maioria das fifis irão concordar com o blog, quando dizemos que os maiores sucessos em termos de pós da MAC nesses últimos anos foram o Blot Powder Pressed, o Studio Fix, o Prep+Prime Transparent Finishing e o Mineralize Skinfinish Natural. Embora muita gente ainda fique confusa com a forma correta de usar cada um, eles têm uma função específica na maquiagem.

Blot Powder Pressed: Esse é um dos preferidos do Trends For You, e temos certeza absoluta que também é o da maioria das garotas que possuem a pele oleosa como eu (Anna Karolline) e que já tiveram a oportunidade de experimentá-lo.  Ele é um pó matificante bem fino, adiciona pouca cor e está disponível nas cores Medium, Medium Dark e Dark. Segredo para estar com a pele sempre sequinha e é perfeito para se levar na bolsa para os retoques durante o dia.  Sua principal função é eliminar a oleosidade da pele, então não  é um produto com boa cobertura.

De acordo com a descrição do produto pelo fabricante, ele é o “único Pressed Powder concebido exclusivamente para controlar o brilho de sua pele sem adicionar cor ou cobertura visível. O Blot contém Mica e Sílica em sua composição, ingredientes próprios para absorver o excesso de óleo produzido pela pele.

Studio Fix Powder Plus Foundation: Amamos também, é do tipo “tem que ter”, principalmente para quem vive na correria maluca no dia a dia. É uma prática mistura de base e pó. Sua aplicação é rápida e tem uma leve cobertura dando uniformidade no tom da pele, deixando um toque aveludado. Mas deve ser aplicada com cuidado para que não pese na pele, por isso preferimos aplicá-lo com um pincel específico para pó.

Tem uma excelente durabilidade na pele e segura a oleosidade por maior tempo. Tem uma infinidade de cores, testem na pele antes de comprar!

Prep+Prime Transparent Finishing Powder: Nós temos certa resistência, por que ele não é amigo das fotos com flash! Todo mundo imagina que seja mais utilizado para finalização do make, para segurar a oleosidade. Mas não é, é um primer em pó transparente, não adiciona cor alguma e pode ser usado em todo tipo de pele. Diminui o tamanho dos poros e dá uma nivelada na pele, ideal para ser usado sob a base ou até mesmo sozinho após a pele ser lavada e hidratada. A embalagem é bem pequena e assusta a princípio, mas o rendimento é excelente (uma pequena quantidade do produto é suficiente para todo o rosto), e o excesso pode até comprometer o make. O problema? Não é nenhum pouco prático para ser levado na bolsa, uma vez descolado o lacre da tampa, o pó que é muito fininho acaba saindo em excesso. (Tipo aquelas sombras antigas da Contém 1g que abriam com facilidade). Quando for usar tenha cuidado com os paparazzi! Rsrsrs

Mineralize Skinfinish Natural: Esse é um dos pós compactos prediletos das blogueiras para assentar a base, principalmente a Face and Body que deixa a pele bem molhada depois da aplicação. O grande diferencial do pó é o efeito acetinado que adiciona à pele. Tem leve cobertura e adiciona cor, e  está disponível nos tons light, light medium, medium plus, medium Dark, medium deep, dark e dark deep.

Resumão de outros pós que nossas amigas e nós usamos: 

 

 

 

Dica de fifi: Compre seu pó com um maquiador de confiança, como Dell no TG Chic. Os maquiadores sempre viajam para comprar MUITA maquiagem e acabam vendendo nos salões por precinhos amigáveis. Você economiza no mínimo uns 30% se fosse comprar em um site.

Agora nós queremos saber, e você, qual o seu pó da MAC predileto e porquê? Compartilhe sua experiência com o blog!

Au revoir, fifis!


Anúncios

Um pensamento sobre “MAC e seus pós!

  1. Eu uso o studio fix, mas já ouvi falar muito que o similar da Shiseido seja melhor, acredito que esse será meu próximo investimento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s