Se joga no laranja e no coral!

 

Vamos usar as cores a nosso favor, fifis?

Bem difícil perceber que essas cores lindas estão super na moda pra este verão 2012, não é mesmo?! A maioria das vitrines aqui em Natal estão repletas com essas cores. Nós amamos laranja, bem como tons similares como tangerina, abóbora, papaia e… o coral! Para os homens é tudo laranja, mas nós sabemos que uns tons são diferentes.

O próximo verão está super colorido, pensei que seria interessante compartilhar com vocês umas dicas que fui aprendendo com o tempo e que me ajudam muito na hora de escolher as cores.
Muito do que sei sobre proporção, cores, tons e suas classificações aprendi observando mulheres de todos os tipos.
Existe inclusive toda uma teoria e cursos sobre esse assunto; a Análise de Cores. Através da análise da sua coloração (tom de pele, cabelo, olhos, contrastes) são criadas categorias com as cores que mais combinam com seu conjunto. Parece complicado, mas na prática é mais ou menos isso: existem cores e tons que nos embelezam e outras que nos apagam. E isso tem muito a ver com a tonalidade da cor também. Porque certo tom de verde fica bem em você e outro não? Por que o laranja não me favorece tanto quanto o coral?
Em mim sei que terrosos, amarelos e alaranjados não ficam tão bem. Já os tons rosados ou violetas parece que “puxam” o rosado da minha pele, iluminando o rosto. Por isso fico bem de coral que no fundo é um laranja rosado.
Tentar descobrir “nossas” cores é um treino divertido, que ajuda muito a perceber e principalmente a fazer compras melhores. Muitas vezes encostamos uma roupa porque não fica muito “bem”, e não tem nada a ver com o modelo e sim com a cor que intuitivamente percebemos não nos favorecer.
ALGUMAS DICAS:
– Uma pista para descobrir suas “cores boas” é ficar atenta a elogios do tipo “nossa você está tão bem hoje, o que você fez?”, e você está com aquela roupa que não tem nada de especial. Provavelmente a cor é uma das “boas”.
– Toda cor tem vários tons; experimente e descubra o que fica melhor em você. Sei que não fico bem de laranja, amo a cor e depois de experimentar bastante sei os tons que ficam melhor.
– A maquiagem é um ótimo recurso que nós mulheres temos para equilibrar o conjunto quando usamos roupas com cores que não nos favorecem tanto. A cor bem escolhida de um batom, uma sombra que destaque os olhos ajuda bastante no equilíbrio do conjunto.

– Preste atenção no contraste do seu conjunto. Às vezes nos vestimos, estamos descansadas, olhamos no espelho e pensamos “hoje estou tão abatida!”. Pode ser que esteja faltando contraste! Isso acontece bastante quando usamos as cores vibrantes que estão na moda!
Comigo ocorre quando uso certas cores muito claras ou muito vivas perto do rosto. Minha pele clara + cabelo e olhos mais para claros me dá pouco contraste, isto é meu conjunto é muito uniforme e meio apagadinho.
Qual é a solução? Colocar um batom mais vivo ou fazer um olho com cores mais intensas. E não se esquecer do blush. Não precisa ser nada muito elaborado. Apenas um toque a mais de cor no rosto.
Truques simples que resolvem de verdade. Pode experimentar. As estrelas de Hollywood usam sempre esses recursos, principalmente quando escolhem roupas muito vibrantes ou nudes. Quando não o fazem o resultado do look não fica tão bom.

Errando ao ficar ''apagadinhas''

Assim posso usar o laranja que tanto amo e o coral. Gosto de misturá-los com neutros como branco, preto, marinho, cinza, caramelo ou nudes ou ainda com outras cores vibrantes.
 

Um tanto quanto color blocking

E sempre podemos investir em pequenos toques de cor, com cintos, sapatos e bolsas. E asbijuterias, claro! Ótima saída também para quem prefere ou precisa usar cor com mais discrição.
 
Então fifis, quais suas cores para esse verão?
Espero que as dicas ajudem na escolha de tons que as deixem ainda mais lindas! Em último caso temos sempre o recurso mágico da maquiagem.
Au revoir, fifis!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s