Como usar maxi saias!

Elas são longas e perfeitas para todas as estações, as saias vêm com tudo para as próximas temporadas… Mas quem pode usar e como usar?

Fonte: Dominica J. / LOOKBOOK

Apesar de o verão pedir roupas curtas, o calor em 2011 veio acompanhado de algo bem diferente: saias longas. Bastante frescas e muito elegantes, as saias longas foram o ponto alto da estação. O sucesso foi tão grande, que agora as maxi saias são, também, as mais pedidas para o inverno. A referência vem das décadas de 1960 e 1970, quando o movimento hippie estava em alta.

De lá para cá, pouca coisa mudou na ideia de usar uma maxi saia – exceto pela variedade de materiais e a adaptação de estilos. Você, com certeza, já deve ter visto muitas delas com estampas e detalhes floridos ou então com formas geométricas. Hoje, as saias longas têm diferentes modelagens e são boas alternativas para deixar a silhueta alongada!

Não existe nenhum tipo de contraindicação para essa peça. Tanto as altas quanto as baixinhas podem usar sem problemas. Para quem tem pernas longas, a saia funciona como uma forma de valorizá-las. As baixinhas têm na maxi saia um bom recurso para parecerem um pouco mais altas, mas tem de abusar de um meia pata bem alto.

O truque está em usar uma blusinha da mesma cor da saia para ficar mais longilínea. Outra opção é usar decotes em V e colares mais longos. Isso faz com que você crie a sensação de continuidade e pareça mais alta. Ainda assim, existem alguns pontos que precisam ser considerados.

Cintos

Eles são quase obrigatórios quando você decide usar uma maxi saia. Esse “quase” não é à toa. O acessório faz parte da produção com um propósito muito importante: estruturar melhor seu look, marcando a cintura. Para isso, você pode optar pelos mais largos ou finos, conforme as peças que você escolheu.

Mesmo assim, é importante lembrar-se de que os cintos podem ser grandes vilões para quem ainda não fez as pazes com a balança. Neste caso, é melhor procurar cintos mais finos e deixá-los mais soltos. Assim, você não corre o risco de marcar demais a cintura. Ainda assim, se você perceber que o cinto não vai ajudar prefira não usá-lo.

E para combinar?

Saias estampadas, blusas lisas ou saias lisas e blusas estampadas são uma boa saída para quem está em dúvida de como criar looks. Ainda assim é importante levar em consideração o tamanho da estampa de acordo com o seu tipo físico. Tendo isso em mente, você já resolve mais da metade dos problemas.

Por isso, combinar a sua maxi saia estampada com regatas lisas ou camisetas convencionais pode ser uma boa ideia. Já as blusas ou casacos estampados exigem uma saia lisa para não sobrecarregar a sua produção.

 

Au revoir, fifis!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s